sexta-feira, 22 de junho de 2012

Listinha da semana

Me bateu o tédio e junto dele uma pequena ideia, que tal fazer listas das boas, incômodas e quaisquer outras situações da gravidez? Poxa, são só nove meses e passa tão rápido que resolvi fazer essas listas pra que essas sensações não sejam esquecidas (ao menos não tão facilmente...)
E para estrear a ideinha da semana aqui vai uma lista das coisas que sentirei falta assim que o Ben chegar ao planeta...

Sentirei falta:

  • Com certeza a primeira coisa que eu vou estranhar muito será não ter os chutinhos MA RA VI LHO SOS! na minha barriga. Não consigo não me emocionar com cada vez que ele se mexe,
  • é como se correspondesse à mim. Nããão, ele corresponde à mim SIM!!
  • Dos bebês (bem novinhos) que olham tão fixamente à minha barriga, como se rolasse algum tipo de telepatia (e eu não duvido que role).
  • Da sensação de que ele é uma parte de mim, sem medo de que ele vá crescer e sem medo das trapalhadas que a vida pode colocar no caminho dele.
  • Desse milagre que é ser a casa de um novo ser, o alimento, o sentimento.. E de saber que ele só existe porque estou aqui o amando tanto e o cuidando com tanto amor e carinho...
  • Dos "desejos", ou melhor, aquelas super vontades. Que por sorte o Benjamin só quis comer coisas saudáveis...
  • Da maneira com que todos me tratam, dá um certo respeito quando olham pro meu barrigão... (Sem contar as filas preferenciais) Todos querem que você se alimente bem, fique confortável e não medem esforços pra isso. O que eu acho justíssimo, honestamente. rs

Eeeee por hoje é só, mesmo com essa pequena ideia das listinhas, eu não consigo citar como é bom estar grávida. Eu poderia citar ainda um milhão de coisas que acontecem no meu dia a dia, mas daí seria muita coisa mesmo. 
O resumo da ópera é que isso é uma dádiva e que não imagino mais minha vida sem ser mamãe, e que carregar um bebê no ventre é maravilhoso.
Mas semana que vem temos mais uma listinha de alguma coisa que eu ache válido dividir com vocês!
Até lá!

2 comentários:

  1. Ai Rê, que lindo!!!
    Nossa, toda hora que eu lembro que você tá gravida eu me emociono muito tbém!!! Eu lembro da renatinha da sexta séria, do cabelo laranja e agora... uma mulher, uma mãe sab! É muito bom ver essa evolução!!!
    E, chega logo Benjamim!!
    Beijãão linda!

    ResponderExcluir
  2. Oi, uma amiga minha me recomendou seu blog, me chamo Carol, tenho 20 anos e um bebê lindo, o Bernardo. E sobre esse post, quero te revelar que sentia o mesmo medo...
    Mas tbm que ele vai continuar te chutando, por fora, e agora vai doer.
    Todos os bebês e crianças continuam olhando fixamente pro seu bebê e dessa vez ele vai retribuir um lindo sorriso.
    Ele vai fazer parte de vc pra sempre e cada dia vc vai sentir isso mais forte. E a parte externa, nós mães (por mais que queremos) não controlamos, ele vai cair, ficar doente, chorar de dor, mas nós sabemos amparar tudo isso, a nossa mãe soube tbm e até hj queremos um carinho delas. =]
    Depois que ele nascer vc vai cuidar muito mais dele, de uma forma mais efetivamente prática, saca?
    Pra nossa alegria as filas preferenciais (e acentos) ainda nos cabem, o respeito continua apesar de um olhar torto querendo perguntar nossa idade e as vezes eles perguntam ¬¬ Mas eu digo 'vinte' dou um beijinho nele e olhar torto nenhum me impede de ser boa mãe e amá-lo muito.

    Parabéns pelo seu barrigão lindo, saúde pro bebê.

    ResponderExcluir