segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Como você dorme tanto e eu tão pouco?


Ben, comecei com uma pergunta que encucou minha cabeça há uns dias! Você dorme muuuito e eu estou sempre acabada, principalmente entre 4 e 5 horas da manhã que é a sua acordada básica da madrugada, só pra dar uma mamadinha de boas.

Mas a verdade é que eu não posso reclamar, você tem tido até que um horário regulado, em média nossos dias têm sido assim:

7h30~8h - Acorda, chorando e querendo mamar, com todo o pique, e com cara de quem não vai dormir nunca.
10h~11h - Dá uma pegadinha no sono, ás vezes parece que vai dormir muito, e às vezes, que não vai dormir nada...
13h - Na hora que você aparenta estar mais cansado, eu vou almoçar e quase sempre, na hora que eu sento na mesa você acorda. rs
13h30~19h00 - Aí nunca se sabe, quando dorme é geralmente por não mais de uma hora. Fica tendo pequenas crises de choro que não duram nem meia hora, então é tentativa e erro, testo de tudo pra saber se é calor, frio, fome, cólica, dor de barriga...
19h00~22h - Depois de todo cansadinho, dorme bem,e não se incomoda com quase nenhum barulho. (É essa hora que aproveito para cozinhar, desenhar, assistir filmes e por aí vai...)
22h - Acorda todo manhosinho, aí eu dou o peito enquanto o papai arruma o banho, então te damos banho, e você mama mais um pouquinho, até ficar tonto de sono. E aí é só beleza, você dorme profundo!
4h30~5h - Você acorda chorando bastante, e mamando as costas da sua mão, ou qualquer coisa que aparecer perto da boca, rs. Daí é um peito, trocar fralda, outro peito!rsrs e então você já pega no sono, ultimamente não tem ficado nem uma hora inteira acordado!

Daí é tudo de novo no dia seguinte!

Só de lembrar as carinhas que você faz a cada hora do dia me peguei rindo sozinha. E por falar em rir, você anda Muuuuuito sorridente, tem acordado rachando o bico e reconhece bem o seu nome.

Imagina aquela mãe do tipo mais babona e bobona repetindo com voz de gente besta quando vê bebês "Benjamin! Eu te aaaaamoooo!". Confesso que sempre achei isso inútil e até um pouco embaraçoso, mas quando eu falo que te amo e digo seu nome com a voz mais irritantemente boba do mundo, você ri tanto que eu nem me importo em parecer sem noção!

E a resposta da pergunta inicial? Jamais saberemos! Só sei que você me dá forças que nunca imaginei ter, fez com que meu mundo criasse finalmente algum sentido e não sei mais como seria não ter você. Nem gosto de imaginar a Renata de antes da sua chegada. Você é que me ensina tanto, e acho que eu que preciso mais de você do que você de mim! 

Boa noite, está na hora do seu banho!! 

Um comentário:

  1. Re, ele tá lindo demais! E fico feliz em ver quanta luz ele trouxe pra sua vida, em especial. Pelo que vejo você é uma mãe suuuuuper coruja rsrs. Com certeza ele trará muitos aprendizados, muitas mudanças, muitas alegrias e emoções!
    Muita paz e luz pra vocês, sempre!
    Um super beijo..
    Isa (sua prima hehe)

    ResponderExcluir